É possível alugar impressoras térmicas pela internet, reduzindo custos com a compra e a manutenção do aparelho. Esse tipo de procedimento é realizado pelo serviço conhecido como outsourcing de impressão. Os equipamentos são de última geração e não precisam de materiais de reposição

 

As impressoras térmicas são úteis para quase todos os setores do comércio, já que entre suas principais funcionalidades está a impressão do código de barras.

Embora já seja uma velha conhecida dos empresários, muita gente ainda não sabe que o uso desta máquina, pode ser feito não apenas com a compra do aparelho, como também por um custo benefício muito melhor que é o aluguel de impressoras.

Vamos explicar melhor como esse processo funciona nos próximos parágrafos. Abordaremos também as principais funcionalidades e qualidades da impressora térmica e principais diferenças comparado a impressora convencional.

Por fim, é nossa intenção indicar quais são os tipos de empresas que são aconselhados esse tipo de impressora em seu estabelecimento e quanto custa o aluguel.

 O que é uma impressora térmica?

As impressoras térmicas são maquinas que atendem a empresas que necessitam de impressões de etiquetas, código de barras, recibos e etc.

São impressoras que podem imprimir através do aquecimento de um papel térmico ou termossensível, dispensando o uso de cartuchos.

Isso é possível pois a tecnologia deste material permite ele que seja escurecido nos locais onde o papel foi aquecido, produzindo assim, uma imagem ou um texto. Este tipo máquina são as denominadas impressoras térmicas diretas.

É indicado para qualquer empresa ou loja, pois é um equipamento simples e de fácil manuseamento. O cuidado que precisa ser tomado é, na hora de comprar o papel, pois se trata de um papel específico e especial.

Existe também as impressoras térmicas indiretas, que utilizam do método de transferência através de um ribbon (uma fita plástica recoberta com cera, resina ou ambas).

Este tipo de impressão suporta altas temperaturas, oferecendo-lhe uma maior durabilidade e melhor contraste na imagem. É recomendada então, para etiquetas e cupons que precisam de uma maior resolução.

Principais vantagens e desvantagens da Impressora térmica

 A principal vantagem deste tipo de equipamento é que ela dispensa o uso de cartuchos e toner, gerando economia para as empresas que a utilizam.

Mas apesar desse importante benefício, ela não atende todos os tipos de demanda de impressão. Já que a impressora térmica é limitada a imprimir somente em duas cores, e sua durabilidade no papel é menor.

A impressão tende a desbotar, enquanto as impressões com equipamentos tradicionais não somem do papel.

Para o seu uso tradicional que é por exemplo impressão de cupons, etiquetas e etc; não importa tanto assim sua durabilidade no papel, mas para quem necessita por exemplo imprimir documentos jurídicos, ela não é recomendada.

Esse tipo de impressora requer pouca manutenção, mas precisa de uma atenção especial. Isso porque quem usa esse tipo de impressão geralmente não pode ficar nem um minuto com ela parada por defeitos ou danos internos. Tendo em vista, que se for gerado um problema no meio do expediente causará grandes transtornos.

Por isso a manutenção preventiva e periódica é fundamental para quem à utiliza. Tornando-se um ponto de desvantagem em relação às impressoras convencionais, pois requer muita atenção de quem à administra.

Outra vantagem é a qualidade de impressão e nitidez, essencial quando utilizadas na impressão de códigos de barras, cupons fiscais e etiquetas.

Na ilustração abaixo é notável a nitidez que a impressora térmica alcança ao imprimir código de barras:

Um dos modelos de de Impressora Térmica  mais indicados: GC-420 Zebra

Uma impressora que recomendamos para variados tipos de empresas é a GC- 420. A indicação é porque ela se adéqua aos diversos segmentos e necessidades do mercado.

Dentre os materiais que ela produz estão:

  • Varejo – tags de roupa, etiquetas de preço, etiquetas de presentes, etiquetas de gôndolas;
  • Logística e transporte – cartão de embarque, ticket de bagagens, tickets de estacionamentos, tickets de ingressos;
  • Instituições governamentais – identificação de processos, gerenciamentos de ativos;
  • Empresas na área da Saúde –identificação de amostra de sangue, identificação da ficha do paciente, identificação de medicamentos.

É uma impressora de altíssima qualidade, durabilidade, e desempenho confiável da Zebra, cheia de recursos, além de seu design compacto.

Ela contém um processador de 32 bits com alta taxa de transferência e um processamento mais rápido.

Empresas indicadas para uso de impressora térmicas

Como já dito antes, são empresas que necessitam de impressões de código de barras, cupons etiquetas e extratos bancários:

  • Supermercados
  • Restaurantes
  • Bancos
  • Hospitais
  • Postos de Gasolina
  • Laboratórios
  • Lojas em geral, existem muitos estabelecimentos que se beneficiam da impressora térmica.

Agora que você sabe o que são as impressoras térmicas e suas principais funcionalidades. A dica é que o equipamento seja locado ao invés de adquirido. Vamos explicar as razões dessa opção ser melhor.

A primeira questão é que a locação do equipamento pelo outsourcing de impressão, inclui também a manutenção dos aparelhos e o aluguel de máquinas de última geração e novos.

Como informamos anteriormente, as impressoras térmicas não podem falhar já que são essenciais para o bom funcionamento das organizações que a utilizam.

O outsourcing garante a manutenção preventiva, evitando esse tipo de problema e pelo fato das máquinas serem de alta performance, aumentam a produtividade, além de reduzir diversos custos como da compra das máquinas.

Mas como funciona o processo de alugar uma impressora térmica? O que está incluso neste tipo de serviço?

Como alugar impressoras térmicas?

O processo de contratação deste serviços é simples, rápido e prático. Em organizações onde o processo é menos complexo, pode durar apenas dois dias desde o primeiro contato até a instalação final das impressoras.

Em resumo, a locação se divide em três etapas:

1ª etapa: Diagnóstico

O diagnóstico pode ser realizado presencialmente ou com apenas uma ligação telefônica. Essa etapa consiste na identificação das principais necessidades da empresa em relação a impressão.

2ª etapa: Instalação

Após o diagnóstico, a empresa recebe uma proposta indicando as impressoras mais adequadas à necessidade do negócio. Após a sugestão aceita, inicia-se o processo rápido de instalação dos sistemas e das máquinas de impressões.

3ª Etapa: Treinamento

Em situações onde os equipamentos de impressão são mais robustos, é realizado um treinamento de uso junto aos funcionários que irão operar as máquinas.

Em casos mais simples, as orientações são repassadas à equipe seja por e-mail, pela oralidade, ou por materiais afixados próximos aos locais de impressão.

Qual o valor da locação de impressora térmica?

O valor mensal de locação varia entre R$160,00 a R$200,00 por máquina.  O preço muda de uma empresa de outsourcing para a outra. Outra variação que também pode haver no orçamento, é em relação ao pacote de serviços adquiridos, que pode gerar uma pequena variação de custo do preço total.

Fale com a gente!

Quer conversar com um dos nossos consultores e entender melhor como funciona a locação de impressoras térmicas, ligue: (31) 2511-2510.

Deixe seu Comentário