Empresa mineira adapta trabalho para home office e conta com auxílio da Copygreen para atender necessidades do trabalho a distância
Cliente da Copygreen há quatro anos, a Brasfrut assim como diversas empresas brasileiras tiveram que se adequar diante da situação gerada pelo COVID-19.
Há 30 anos no mercado, a Brasfrut possui uma vasta equipe de colaboradores que trabalham para produzir diversos produtos naturais como poupas, sucos, iogurtes, verduras congeladas entre outros produtos.
Diante da paralisação do mercado, muitos funcionários tiveram que passar a trabalhar home office, como é o caso do assistente financeiro, Wesley dos Santos.
Adequação do negócio durante a quarentena
Segundo o colaborador da Brasfrut, o trabalho administrativo precisava continuar a ser realizado à distância, por essa razão muitos dos equipamentos tinham que se adequar à nova realidade de espaço.
Uma das máquinas mais utilizadas pelo profissional no trabalho, além do computador é a impressora, locada pela Copygreen. Na sede da empresa, as máquinas utilizadas eram mais robustas e, por isso, ocupavam muito espaço.
Uma das primeiras ações da Copygreen foi dispor à Brasfrut e a todas as empresas parceiras, máquinas compactas e de alta eficiência para serem utilizadas nas casas dos funcionários.
“Não tenho nada a reclamar da Copygreen. Assim que passei a trabalhar em casa, eles instalaram uma máquina menor que atende a todas as minhas necessidades. Estou muito satisfeito, porque o atendimento é rápido e eles resolvem qualquer questão que precisemos com agilidade”, comenta Wesley.
Há dois meses no trabalho home office, Wesley diz que somente agora percebeu a quantidade de impressões que faz diariamente. “Não fazia ideia de quantas cópias eu imprimia no trabalho. Agora eu percebo que é muito mais do que imaginava”
Reduzindo gastos e aumentando a eficiência durante o Covid-19
Leonardo Pedroza, CEO da Copygreen, explica que geralmente as empresas não têm controle da quantidade de cópias impressas mensalmente. Por essa razão, o outsourcing de impressão agrega serviços como gestão de cópias que auxilia os gestores a reduzirem custos e planejarem o orçamento de forma mais proveitosa.
Segundo Pedroza, para auxiliar da melhor forma possível as empresas a continuarem produzindo durante a quarentena, foram disponibilizadas máquinas de impressões voltadas para o trabalho home office.
Além disso, toda a equipe técnica continua trabalhando para atender os chamados em menos de 24 horas. “Nossa proposta não é atender a chamados, mas evitar problemas de funcionamento das impressoras. Por isso, fazemos a manutenção preventiva, o que reduz consideravelmente os chamados”, conclui.