Antes de pensar em fechar contrato de outsourcing de impressão é fundamental que você conheça alguns serviços indispensáveis para a sua empresa que precisam estar inclusos no projeto.

Isso, porque, embora vejamos o serviço crescer muito no mercado, sabemos que nem toda empresa de outsourcing oferece as mesmas vantagens ou a mesma qualidade.

Referimos às ações ligadas ao SLA e a manutenção preventiva que vão interferir diretamente no resultado final e no custo do projeto. Então antes de bater o martelo, confira de que maneira essas duas atividades estão sendo oferecidas.

O que é SLA?

SLA é a sigla para Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço. É um termo muito utilizado por equipes de TI no que diz respeito aos serviços que serão prestados pela empresa à contratante.

Geralmente, estabelecem prazos, metas e detalhes sobre o trabalho que será desenvolvido. Na prática, o termo se refere ao tempo de resposta, ou seja, ao prazo que será entregue determinada ação.

O SLA no outsourcing de impressão, refere-se basicamente ao prazo que os chamados serão atendidos, que no caso da Copygreen é 24horas. O tempo de SLA é registrado em contrato, podendo sofrer danos financeiros, caso o documento não seja cumprido.

A Copygreen garante 24 horas, mas em média os pedidos são atendidos em 4horas. Esse é inclusive um diferencial competitivo da empresa mineira.

Por que é importante contratar um SLA agressivo?

SLA Agressivo é quando o tempo de resposta é muito baixo, ou seja, os chamados são atendidos com rapidez e agilidade. Talvez você esteja se perguntando, por que é importante que a manutenção da minha impressora seja rápida, uma vez que você pode vê-la como uma máquina secundária na operação.

Imagine em um ambiente de hospital e a impressora apresente determinada falha. O tempo de entrega de um exame pode interferir diretamente no tratamento do paciente e até mesmo no socorro à vida. Por isso, é essencial que o SLA seja agressivo.

Não só em empresas ligadas a saúde, mas em vários setores os processos podem ser paralisados ou interrompidos gerando danos à toda a organização, como em um supermercado que a impressora de nota fiscais precisa estar em operação constante.

O que é manutenção preventiva?

Outro serviço fundamental no outsourcing de impressão é a manutenção preventiva. Como o próprio nome diz, é a manutenção realizada de forma antecipada, ou seja, antes de ocorrer de fato uma falha na máquina.

Esse é outro serviço apresentado também em contrato. A manutenção preventiva impede que falhas ocorram e a operação seja interrompida, além de melhorar o funcionamento da impressora.

Lembrando que tanto a paralisação da impressora quanto o seu mau funcionamento são negativos para o andamento do setor de cópias. A manutenção preventiva evita ambos os problemas.

Este é outro serviço que a Copygreen faz questão de estabelecer em contrato. Por isso, fique de olho antes de fechar contrato com empresas que não garantem benefícios como os que citamos acima.

O que o outsourcing de impressão pode agregar ao meu negócio?

Citamos acima duas atividades muito importantes para sem solicitadas à empresa de outsourcing de impressão, mas há vários outros serviços a serem observados:

Reposição e tintas e outros insumos: repõe tanto a tinta da impressora quanto outros itens que precisam de reposição ou serem substituídos. Desse modo, a empresa não precisa se preocupar com nada relacionado ao setor de cópias.

Gestão de cópias: Sistema de gestão de impressões para controlar o acesso, como o funcionamento de cada impressora, gerando relatórios mensais com informações de uso de cada equipamento e do respectivo usuário.

GED: A principal função da GED é processar, organizar e monitorar o fluxo de documentos físicos e digitais em diferentes formatos. A partir do sistema é possível contar com cada um dos documentos acessíveis através da digitalização e documentação dos arquivos.

Destinação de resíduos ligados ao setor de cópias: destinação correta dos resíduos conforme as leis obrigatórias.

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