Para essa pergunta a resposta é: DEPENDE! Antes de mais nada, qual tipo de adesivo você está se referindo? Uma pessoa pode aludir a um determinado adesivo, enquanto outra a um modelo totalmente diferente.

Veja abaixo algumas perguntas úteis que você deverá responder para a primeira etapa do processo de escolha. O que você procura?

  • Adesivo voltado para rótulos?
  • Adesivo para etiquetas?
  • Adesivos de papel ou vinil coloridas?
  • Adesivo para logo dos produtos?

Para encontrar a impressora certa o primeiro passo é enumerar as características que você deseja e precisa na impressora.

Abaixo citaremos os principais modelos do mercado de impressora de adesivo, suas respectivas funcionalidades e o melhor custo benefício. Fique conosco até o final deste artigo se não quer errar na escolha.

Impressão de adesivos no modelo etiquetas e rótulos

Se você está à procura de impressora voltada para rótulos, código de barras, etiquetas de produtos ou medicamentos, o modelo sugerido é o Zebra ZD 220.

Impressora Zebra ZD 220

Esse equipamento faz a impressão de etiquetas adesivas, muito procuradas por empresas ligadas a área da saúde como laboratórios, hospitais, farmácias, consultórios de odontologia, dentre outras.

As empresas de logística também requerem muito esse tipo de impressora para imprimir etiquetas de identificação nas caixas e produtos.

Projetada com alta qualidade, a Zebra Zd 220 possui um ótimo custo benefício, por ser compacta, apresentar parede dupla. Além disso, oferece conectividade wireless para impressão remota em rede. Criada para durar muitos anos, a ZD230 oferece um excepcional retorno.

Todavia é preciso saber que ela é monocromática, ou seja, faz impressões apenas P&B, não imprime formas complexas ou com muitos detalhes.  Como informamos anteriormente, ela é sugerida para impressão de rótulos, códigos de barras e descrições de produtos e medicamentos.

Impressora Argox OS 210

Outro modelo bastante utilizado no mercado é a Argox OS 210 plus

A impressora argox possui quase as mesmas funcionalidades da impressora Zebra ZD, todavia ela permite impressões de adesivos maiores, tem capacidade para entrada USB. Imprime 1D e 2D e gráficos.

É recomendada também para setores voltados para área médica, logística e supermercados e empresas semelhantes.

Tipos de impressoras de etiquetas

Dentro das impressoras de etiquetas, há dois grupos principais: Impressoras térmicas e Impressoras de jato de tinta e laser.  Os modelos sugeridos acima são mais voltados com a tecnologia de impressão térmica.

O interessante é que Impressoras de etiquetas possuem sensores para determinar o começo de cada etiqueta, garantindo o perfeito alinhamento da impressão, do começo ao fim do rolo de etiquetas.

Com as atuais impressoras jato de tinta é possível imprimir em vinil adesivo com alta resolução de imagem, nitidez e ampla variedade de tonalidades. Alguns modelos mais complexos de impressão no vinil, recomenda-se as grandes impressoras (plotters) a base de solvente ou a base de látex são capazes de imprimir formatos voltados para brindes, e outras funcionalidades.

Um dos modelos sugeridos é a Plotter de Recorte PST630CS – Novacut. Com 630mm de largura de corte com sensor de contorno. Ela possui força de corte de 510g e velocidade de até 600mm/s.

Se você quer produzir adesivos de vinil com melhor qualidade e durabilidade visando o longo prazo, o negócio é investir em uma impressora com tinta à base de solvente.

Solução para imprimir adesivos com qualidade: Outsourcing de impressão

Uma questão muito importante ligada às impressoras de adesivos é que elas precisam estar sempre em ótima qualidade de funcionamento, uma vez que sua interrupção pode gerar problemas a todos os outros processos da empresa.

Imagine uma impressora em uma farmácia que produz medicamentos manipulados.  Falhas ou interrupções em sua operação gera atrasos na entrega dos medicamentos, agravando todo o setor de entrega de remédios, além de perda de faturamento e danos à imagem da empresa.

Além de falhas técnicas, muitas empresas sofrem na hora da escolha do equipamento ideal de impressão. Para sanar problemas ligados ao setor, o serviço de outsourcing de impressão opera com manutenções preventivas e pontuais, proporciona consultoria gratuita para escolha das impressoras e se encarrega dos suprimentos e o bom funcionamento das máquinas.

O outsourcing atua na terceirização completa do setor de cópias com uma equipe especialista na área em cópias. Além da comodidade gerada, outro fator positivo é a redução de custos proporcionados ao seguimento.

Deixe seu Comentário