5 dicas para abrir uma empresa no Vila da Serra - Copygreen

Observar a questão jurídica do imóvel, optar por aluguel ao invés da compra dos equipamentos do local poderão fazer sua empresa economizar muito seja no Vila ou em qualquer outra região do Brasil. Confira essa e outras dicas no artigo abaixo.

 

Abrir o negócio no Vila da Serra possui uma série de vantagens. Isso porque se trata de umas das regiões mais valorizadas e relevantes economicamente da grande Beagá.

Todavia, como ocorre em qualquer abertura de empresa, é necessário tomar alguns cuidados e observar algumas orientações que poderão fazer seu empreendimento se tornar ainda mais rentável.

Nesse sentido, um dos aspectos mais importantes para serem observados é a localização. Embora o Vila da Serra esteja situado em uma região comercial de muito valor agregado, vale a pena analisar quesitos específicos para escolher no bairro o melhor lugar para abrir as portas do seu negócio.

Muita Atenção na hora de escolher o imóvel!

Questão jurídica

Antes de fechar contrato, avalie se toda a situação jurídica do espaço se encontra em conformidade com suas necessidades. Fique atento ao prazo da locação, possíveis reajustes previstos no contrato, situação legal do imóvel, entre outros aspectos.

É essencial esse quesito, uma vez que muitas empresas acabam fechando as portas por perceberem que o preço do imóvel reajustado fica incompatível com o serviço ou produto oferecido no local.

Portanto, não tem pressa nesse momento. Veja cada item com calma e se assegure de que é o imóvel certo para sua empresa.

Acessibilidade é essencial!

Obviamente a acessibilidade é essencial para imóveis comerciais, principalmente para aqueles que atuam no âmbito B2C, ou seja que atende à pessoas físicas e não outras empresas

Nesse viés, deve-se avaliar a capacidade do local de alojar seu negócio. Portanto, faça as seguintes perguntas:

  • O acesso é fácil?
  • Tem estacionamento para veículos?
  • Dispõe de área para carga e descarga de mercadorias?
  • Como é o trânsito na região?

Entender como a circulação das pessoas funciona no local pode ser um grande diferencial para sua empresa. Por exemplo um mudança na faixa ou no sentido da circulação pode reverter todo a audiência da sua empresa, como no caso de restaurantes, lojas e etc.

Avalie o público do local e público de interesse!

Como o Vila da Serra é uma das regiões mais nobres da capital mineira já é de esperar que o perfil das pessoas seja, na maioria, a classe A. Todavia mesmo no público aparentemente já definido, existe algumas distinções importantes a serem observadas.

Antes de escolher o local no Vila, aconselhamos que você desenhe sua persona. Algumas perguntas poderão ajudar a construir esse perfil.

–  É majoritariamente composto por mulher ou homem?

– Qual a faixa etária?

– Quais são os interesses?

Essa e outras segmentações lhe ajudaram a escolher a rua ou o tipo de empreendimento no Vila mais adequado ao seu público alvo.

Aproveite o polo comercial do Vila da Serra!

Sem sombra de dúvidas um dos grandes diferenciais do Vila da Serra é o importante polo comercial existente. O bairro agrega ainda a potencialidade de crescimento, como podemos ver na recente construção do edifício Concórdia que trará diversos escritórios importes para o local.

Para quem atua no âmbito B2B, há várias organizações para se fazer negócio. Tendo em vista que, empresas relevantes do mercado estão no Vila.

Há uma infinidade de escritórios, portanto construir boas relações e criar estratégias de marketing na região poderão surtir em ótimas relações comerciais.

Opte pela locação de equipamentos!

Outra dica muito útil para quem deseja abrir o negócio no Vila, não apenas nesta região, mas em qualquer outro lugar do Brasil, é optar pela locação de equipamentos.

Com a modernização o mercado, aquela velha ideia de adquirir todos os materiais para início da empresa está ficando no passado.

Essa mudança tem ocorrido tanto pelo custo elevado, quanto pela perda de tempo que os empresários acabam sofrendo.

Um bom exemplo dessa nova tendência de aluguel é o outsourcing de impressão. Trata-se basicamente da terceirização completa do serviço de impressão

Com o outsourcing de impressão, você conta não apenas com o aluguel das impressora, mas também com:

  • Manutenção das máquinas;
  • Reposição de tintas e outros materiais;
  • Destinação correta dos resíduos de impressão;
  • Controle do número de cópias impressas;
  • Gestão completa do setor;

 

Toda essa comodidade gera a sensação de ser um serviço oneroso, mas o melhor do outsourcing é a economia dos custos. Por essa razão, essa é uma das nossas dicas mais importantes.

Com o outsourcing, chega-se a economizar até 80% com os gastos em impressão.

Empresas do Vila da Serra e regiões vizinhas usam e aprovam o outsourcing!

Várias empresas no Vila aderem a ideia do outsourcing de impressão como, Hospital dos Olhos, Jchebly, JVF Empreendimentos, Madi Brasil, Brass Brasil, entre outras.

Além dos empreendimentos das regiões vizinhas, como o Grupo Balão Vermelho no Mangabeiras. Um dos colégios mais importantes de Belo Horizonte.

Para entender melhor, porque as organizações têm procurado cada vez mais o outsourcing, confira, em detalhes, o que o Grupo Balão Vermelho tem a dizer sobre o outsourcing, clique AQUI. Leia matéria completa.

Deixe seu Comentário