Como está o setor de impressão da sua empresa? - Copygreen

Já parou para calcular quanto sua empresa gasta com tintas, profissionais de manutenção e custos associados a aquisições das impressoras? O setor de impressões do seu empreendimento pode ser um facilitador ao invés de mais uma das preocupações da gestão.

 

As impressoras fazem parte de quase todo tipo de organização. Uma vez que mesmo que a impressão não seja significativa ao cerne do negócio, ela é necessária para o funcionamento dos processos.

Entretanto, por não representar um ponto chave para as empresas, o setor de impressões é muitas vezes deixado de lado ou pouco planejado pelos gestores.

Um setor que passa despercebido

Todavia, os custos que o setor de impressão pode gerar para às empresas podem ser sim bem significativos. Tendo em vista que em situações onde a demanda é grande, o número de cópias mês pode chegar a mais de 30 mil.

Já parou para pensar em todo o custo relacionado a reposição de tintas? Profissionais de manutenção, gastos com a aquisição das impressoras, entre outros custos que seu negócio pode arcar?

Some esse valor a um ano de custos ou a toda a jornada que seu negócio percorreu até agora. Como advertiu Benjamin Franklin “Cuidado com as pequenas despesas; um pequeno vazamento afundará um grande navio.”

Ainda que muitos líderes não deem tanta importância para os custos relacionados a impressão, essa área pode gerar lentidão nos processos, o que de fato pode ser algo muito negativo para os negócios. Além de outros entraves à empresa.

Dificuldades com o setor de impressão: Perda de tempo

A impressora pode ficar despercebida, mas somente até o momento que ela não apresenta falhas. Quem nunca teve o desconforto de ser impedido de imprimir um documento muito importante porque a tinta acabou ou a máquina travou no último momento?

Esse tipo de problema nas empresas, pode gerar morosidade e desacelerar o funcionamento da organização. A lentidão está relacionada não apenas a dificuldade da impressão em si, mas também aos desdobramentos que se gera, como a paralisação do equipamento e ao replanejamento da equipe.

Dificuldades com o setor de impressão: custo com equipe

Outro problema comum das organizações é o custo envolvido com a equipe do setor de impressões. Arcar com as despesas de uma equipe voltada para o setor, é um gasto completamente desnecessário com toda a modernidade que o mercado atingiu.

Além de mencionar que equipes pagas por CLT possuem um gasto bastante significativo.

 

Dificuldade com o setor de impressão? Custo alto

Esse é um dos quesitos mais importantes que todo gestor precisa ficar atento. Como informamos ao início deste texto, por se tratar de um setor que as empresas desvalorizam, elas acabam gastando com custos que nem contabilizam.

Os custos estão relacionados a:

  • Profissionais de manutenção das máquinas;
  • Reposição das tintas;
  • Aquisição das impressoras;
  • Falta de gestão profissional das impressões;

Outra questão importante é que quando esse setor apresenta falhas, gerando lentidão nos processos pode representar um dos custos mais onerosos para o empresário.

Mas você pode estar se perguntando:

Mas esses custos com impressão não são os mesmos que toda empresa precisa arcar?

Todo negócio não passa pelos mesmos desafios com o setor e impressão?

Soluções para o setor de impressões

A resposta para as perguntas acima é NÃO. Você não precisa ter um gasto tão elevado com impressão. Sabe por que?

O mercado tem se modernizado cada vez mais para focar no que realmente importa, terceirizando alguns setores. Algumas áreas são entregues nas mãos de especialistas no assunto.

Organizações focadas em áreas específicas como é a impressão tem surgido para cuidar desses setores para as empresas.

É o serviço conhecido como outsourcing de impressão. Neste tipo de trabalho, as organizações contratadas cuidam de tudo que está relacionado a impressão da sua empresa e você só paga a cópia impressa.

Isso mesmo! Você paga o valor da impressão somado ao aluguel da impressora e todo o restante dos gastos ficam sob a responsabilidade da empresa de outsourcing de impressão.

Focando no que importa!

Para ficar bem claro os benefícios do outsourcing de impressão você precisa entender as seguintes questões.

A empresa de outsourcing cuida de tudo para você. Nesse sentido, as máquinas recebem manutenção preventiva e pontual. Portanto, aquela velha ideia de impressora com falhas e você sem a solução imediata para o problema fica no passado.

Toda a manutenção é responsabilidade da empresa contratada. Não apenas a manutenção, como a reposição de tintas e de todos os outros suprimentos da impressora.

Gestão profissional

Outro diferencial do outsourcing é a gestão. Infelizmente a maioria das empresas não fazem ideia de quantas impressões elas fazem por mês ou quem está imprimindo o que durante o dia.

Com o outsourcing, esse problema acaba! Tudo que é impresso é contabilizado. Sendo assim, você sabe exatamente o que, quando e quem está imprimindo.

Portanto, a partir desses dados é possível criar estratégias para redução de custos e otimização do setor.

Economia comprovada: redução em até 80%

Se você está pensando que com todos esses benefícios, o outsourcing é um serviço caro. Está redondamente enganado.

O melhor do outsourcing é que ele permite que as organizações reduzam em até 80% custos com impressão.

Você pode conhecer vários cases da Copygreen de clientes que abrem os números e mostram como melhoraram a produtividade e diminuíram os gastos.

Fale com um dos nossos consultores e esclareça dúvidas sobre o outsourcing!

Estamos à disposição, basta nos chamar!

(31) 2511-2510 / 9.95710088

Deixe seu Comentário