A Gestão de bilhetagem ajuda seu negócio a saber informações como uso da impressora, número de cópias mensais, identificação das pessoas que usam o equipamento, entre outros dados relevantes que fazem sua empresa reduzir drasticamente os custos

 

Não sabe por que sua empresa gasta tanto com impressões? Um dos motivos dos gestores ficarem perdidos na hora de pagar as contas do parque de impressão é não ter mecanismos para avaliar os custos, o que gera um descontrole do negócio.

Descobrir onde os gastos se concentram e como criar medidas para melhorar os custos são fundamentais para a longevidade e maturidade da empresa. Obter informações como essas é uma das principais funções da gestão da bilhetagem de impressão.

Embora a gestão de bilhetagem de impressão seja desconhecida por muitos empresários, o serviço é bastante procurando por negócios onde a demanda de cópias é considerável. Por essa razão, a bilhetagem têm crescido muito nos últimos anos.

Quer entender melhor como esse procedimento funciona? Quais são as vantagens em obter um serviço de bilhetagem para seu empreendimento? Basta apenas acompanhar nosso texto.

O que é Bilhetagem de Impressão?

A gestão de bilhetagem de impressão é, na verdade, um software criado para avaliar dados importantes relacionadas aos equipamentos de impressão.

Portanto, o principal objetivo da Gestão de Bilhetagem é extrair informações ligadas ao uso do equipamento, como por exemplo:

  • Número de cópias impressas;
  • Identificação dos indivíduos que realizaram as cópias;
  • Tipo de impressões que foram feitas (P&B, colorida, A3, A4, etc);
  • Quais equipamentos foram usados para impressão;
  • Quantidade de tinta utilizada pelas máquinas;

Além dos dados citados acima, é possível extrair uma infinidade de informações, basta configurar o software para as demandas específicas da empresa.

Esse tipo de serviço é oferecido por empresas especializadas em criação de softwares e também por organizações de outsourcing de impressão. Com empreendimentos focados em outsourcing, a vantagem é que é possível contratar outros trabalhos como locação de impressoras, manutenção das impressoras, reposição de suprimentos e etc.

Vantagens da Bilhetagem de Impressão

Informações precisas

Um problema da gestão das empresas é a especulação de dados.  Imaginar valores pode provocar a erros graves nas contas da empresa.

Nesse sentido, um dos principais benefícios da Bilhetagem de impressão é a precisão das informações. Todos os dados são extraídos automaticamente pelo software, o que evita erros e informações difusas.

Portanto, a empresa passa a contar com informações seguras e confiáveis para produzir estratégias de melhorias mais assertivas.

Análise de dados

Outro benefício da Bilhetagem da impressão é analisar números para promover melhorias. Como informamos ao início deste artigo, muitas organizações não tem ideia de onde estão concentrando os gastos, e por isso fazem escolhas erradas para a empresa.

Com a Bilhetagem de Impressão é possível ver especificamente o que está sendo impresso, por quem está sendo, e com o que o material está sendo utilizado.

Desse modo, os dados podem ser analisados e mensurados.

Economia de recursos

É muito comum ocorrer uso incorreto das impressoras quando não há nenhum controle ou monitoramento das impressões.

Portanto, umas das vantagens percebidas, em pouco tempo, com o uso da Bilhetagem de impressão é a redução de cópias e impressões.

Além disso, como a empresa avalia onde estão concentrado os maiores gastos com impressões, é possível criar medidas para economia e redução de cópias impressas.

Criação de estratégias de melhoria do setor do parque de impressões

Com bilhetagem de impressão, é possível criar diversas estratégias para melhoria setor de cópias, como:

  • Criação de cotas de cópias mensal: uma boa estratégia é estipular um quantidade máxima para ser usada durante o mês pelos colaboradores. Claro, esse número será criado a partir das informações extraídas do próprio software. Essa ação promove a conscientização dos funcionários e estimula o uso correto da cota de impressões.
  • Diretrizes específicas para o setor que mais utiliza cópias: a partir da gestão de Bilhetagem, sua empresa sabe qual setor mais gasta com cópias. Desse modo, você pode criar estratégias específicas, como usar mais arquivos online que é possível a partir do GED, imprimir frente e verso, entre outras.
  • Medidas para melhorias de equipamentos e uso de tintas: Outro dado muito relevante da Gestão de Bilhetagem é a performance de cada impressora. Desse modo, é possível saber qual equipamento comprar, e qual tipo de suprimento produz o melhor resultado para sua empresa.

Essas foram apenas alguns exemplos de estratégias que é possível criar a partir da Bilhetagem de impressão. Talvez você esteja pensando que o setor de cópias não é tão relevante para o seu negócio.

Saiba que há clientes da Copygreen que chegam a economizar mais de 20 mil reais mensais com alguma medidas e ferramentas oferecidas pela empresa. Portanto, ao invés de gastar, você pode utilizar o dinheiro para investir no que mais importa do seu negócio.

Como ter o software de bilhetagem de impressão na minha empresa?

Organizações como a Copygreen oferecem a bilhetagem de impressão com ótimo custo benefício e outros serviços agregados ao setor que são bastante úteis para sua empresa, como:

  • Locação de equipamentos de impressão;
  • Reposição de tintas e suprimentos;
  • Manutenção pontual e periódica das máquinas;
  • Destinação correta dos resíduos;
  • Gestão das cópias
  • GED

Para consultar AGORA preços e condições basta preencher o Formulário da empresa da empresa e pronto!

Fala para gente!

Ficou com alguma dúvida? Esse artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários, o que você tem a dizer é muito importante para nossa empresa.

 

 

Deixe seu Comentário